domingo, 29 de abril de 2012

GRATAS MUDANÇAS, GRATAS SURPRESAS

Depois de bastante tempo estou de volta.
Muita coisa aconteceu nos últimos meses.
Depois da volta triunfante às areias de Ipanema, tive a ingrata surpresa de romper o tendão patelar do joelho direito. Resultado: cirurgia, um mês de cama, 4 meses de fisioterapia, instabilidade emocional e mudanças, muitas mudanças na vida.
Hoje estou recuperado, física e emocionalmente, porque estar incapacitado e ser totalmente dependente, exige da gente um grande desprendimento e, principalmente, humildade de aceitar ajuda. Graças a Deus tenho pessoas maravilhosas que estiveram ao meu lado neste momento e me ajudaram muito na minha melhora.
A primeira delas, minha esposa Raquel, que suportou com muita fibra todas as dificuldades desta empreitada. Minha irmã Jovana, que passou uma pequena temporada cuidando de mim. Minha sogra que esteve no hospital antes, durante e depois da cirurgia. Os clientes/amigos que me visitaram no hospital (Theodoro), me buscaram e levaram ao hospital (Fernanda e Rafael), emprestaram suas muletas (Karina e Luis), que vieram do interior e da capital para me ver (Duda Galina, Carla e César) ou que simplesmente tinham mensagens de apoio e encorajamento. À todos, o meu muito obrigado.
Devido ao auxilio de todas estas pessoas, minha recuperação foi menos dolorosa do que o previsto e a Ipanema Fisio que acelerou esse processo.


E durante toda essa mudança física, também houve mudanças no pensamento, geradas por acontecimentos interessantes. Um deles, foi o convite que recebi para dar aulas de Shiatsu na Escola Ponto de Luz.
Como eu sempre digo, Deus transforma uma coisa ruim em uma coisa boa, e foi o que aconteceu. Hoje completei o estágio de minha primeira turma. Quão gratificante é, saber que o conhecimento foi repassado, assimilado e utilizado. É muito bom, ver alunos se tornarem colegas, e ver o brilho nos seus olhos pelo resultado do trabalho bem feito. Já estou com saudades de todos: Dejanira, Eliane, Katia, Juliano, Andressa e Matheus. Novos amigos e grandes terapeutas.
O que posso dizer, é que aconteceram gratas mudanças e gratas surpresas.
Aceite as mudanças, aceite o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário